Desaterros do inconsciente

A habilidade de se criar imagens hiper realistas nos condenará a não mais acreditarmos nem mesmo no que vermos, e já nos dá a capacidade de forjar imagens para vermos tudo o que quisermos acreditar, ou quiserem que acreditemos.


Post originalmente publicado na fanpage Elk Tyfalay / Facebook em 23mar2013 - Imagem: worth1000.com


Esta realidade de ilusões já me assusta. A humanidade está querendo desfazer ilusões criando mais ilusões, que se somam e se integram a outras, e mais outras, e mais outras. Na ansiedade de encontrarmos nossa origem e destino, nos perderemos num universo infinito de possibilidades, em que todos se considerarão certos e ninguém terá certezas. Seremos vítimas de nossa própria criação, engolidos pelos monstros do conhecimento e da vaidade.
O que nos une é o que temos em comum. A considerar pelo que somos hoje, nosso estado de evolução, não nos sustentaremos unidos tendo cada um uma diferente convicção. 
Portanto, que tenhamos todos muito cuidado com a nossa liberdade de acreditar, e responsabilidade com o poder de fazer acreditar. Que mundo estamos construindo, desejando e acreditando numa coisa e ensinando outra?

Gutto Carrer Lima


“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário